Angola que dá certo
Associação sem fins lucrativos doa bens ao Centro de Acolhimento Psicossocial em Luanda
O Centro de Acolhimento Psicossocial da Sapú, localizado no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos, órfãos e viúvas, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, beneficiou neste sábado, 27, de uma acção de beneficência, desenvolvida pela associação denominada “Mãe da Noegil” constituída maioritariamente por um grupo de mulheres.
A acção de beneficência, de acordo com a responsável da referida associação, Noêmia Figueiredo, enquadra-se no programa de responsabilidade social corporativa da organização que dirige.
Para um total de mais de 50 crianças, a associação levou bens não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, alimento, e proporcionou momentos culturais para a diversão das mesmas.
“A nossa associação existe há três anos, e já realizou mais de vinte doações, viemos cá, dar o nosso abraço carinhoso as crianças deste centro que tem acolhido crianças abandonadas, recém nascidos, e vítimas de maus tratos, porque decidimos abraçar uma causa, que é a causa do amor” disse, a responsável da associação, Noêmia Figueiredo.
Em representação do Centro de Acolhimento Psicossocial, Palmira Agostinho, técnica da accão social, disse estar satisfeita com a iniciativa, e apelou as demais organizações e instituições de direito, para que possam seguir o mesmo exemplo, e com isso, ajudar a dar um rumo diferente a vida de pessoas que necessitam de um apoio. O acto solidário, contou ainda com a parceria do INEFOP.
Sobre o Centro
Construído em 2014, o Centro de Acolhimento Psicossocial da Sapu, iniciou a sua actividade em 2018, e actualmente tem mais de 50 pessoas, dentre elas crianças e adolescentes (1 aos 25 anos de idade) que foram abandonados.
Localizado no município do Kilamba Kiaxi, bairro da Sapú, o Centro presta apoio psicossocial às crianças e a mulheres vítimas de violência doméstica.
Pingback: Associação sem fins lucrativos doa bens diversos ao centro de acolhimento psicossocial em Luanda - Correio da Kianda - Turonzamin
Joana Ramos Camarata Inês
16/06/2025 em 8:47 pm
Gostaria de saber aonde estão localizado especificamente?