País
Actividades Culturais, restauração e do Desporto vão ter restrições levantadas a partir de 1 de Fevereiro
O Governo anuncia que vai levantar restrições impostas às áreas da cultura, turismo, restauração e do desporto, no âmbito das medidas de prevenção e combate à covid-19.
O anúncio foi feito pelo coordenador da Comissão Nacional Multissectorial, Francisco Furtado, durante um encontro que manteve esta sexta-feira com responsáveis ou representantes ligados aqueles sectores. E gestores e promotores ligados ao turismo e ao entretenimento asseguram o seu comprometimento para se prevenir e controlar a propagação do vírus Sars-Cov-2 no país.
A meta, disse, é abrir os estádios de futebol para 50 por cento da lotação total, alargar os horários para o desporto individual e colectivo, aumentar a força de trabalho para 75 por cento, actividade comercial das 7 às zero horas, além do acesso às piscinas. Prevê-se, igualmente, o alargamento da actividade de reuniões até 75 por cento, no período das oito às 18 horas, e o teatro, cinema e casinos, das 20 horas até às 5 da manhã.
Em entrevista ao Jornal de Angola, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, defende que a medida vai devolver postos de trabalho, renda e bem-estar aos operadores do sector impedidos de exercer as actividades nos últimos dois anos, em alguns casos, devido à pandemia.
Filipe Zau apelou à responsabilidade dos principais operadores do sector para que não possamos ser surpreendidos pelos números de contágio da doença. Disse ser necessário criar um equilíbrio entre as medidas e o desenvolvimento da economia.

Stélvio
01/02/2022 em 6:44 am
Prezados Senhores.
É de louvar o levantamento das restrições sanitárias e lembrar que, devemos trabalhar juntamente com o Angolano no combate à pandemia. Tomar as doses toda de vacinação, andar sempre com o nosso comprovativo e com o bilhete de identidade. Atenção aos serviços, fazer a análise correta da documentação sobre a Covid SARS- 19, porque nem todos andam com os seus respectivos. Desde já agradecer pela a colaboração de todos.
Mário Pascoal
01/02/2022 em 10:23 am
A ideia é boa assim ja vamos assistir o clássico Angolano Petro e 1 de Agosto