Ligar-se a nós

Sociedade

Acordo de negociação leva Sindicato levantar greve na imprensa pública

Publicado

em

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) convocou os filiados e demais trabalhadores das empresas públicas de comunicação social para uma reunião que terá lugar no dia 26 de Setembro do ano em curso.

O certame, segundo o documento que o Correio da Kianda teve acesso, tem como objectivo apresentar os resultados das negociações e levantamento da greve, à luz do acordo de negociações colectiva.

O Sindicato diz ter conseguido parte da exigência feita e o Executivo subiu a percentagem inicial de 27 para 31%, o que Pedro Miguel considerou de uma conquista, porque em negociações não se pode ganhar tudo ou perder.

Foram convocados para a reunião representantes da Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA), Agência Angola Press (ANGOP), Edições de Novembro, TV Zimbo e Grupo Media Nova.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD