Ligar-se a nós

Sociedade

2023 foi o ano mais mortífero para jornalistas, diz relatório

Publicado

em

O relatório anual da Campanha do Emblema de Imprensa registou pelo menos 140 mortes violentas de repórteres em 28 países, no ano de 2023, tendo sido considerado o ano mais mortífero da última década.

Para a CEI, trata-se de um aumento anual de mais de 20% em relação a 2022, quando 116 jornalistas foram mortos.

Segundo os dados da organização não-governamental, a Faixa de Gaza tem sido a região com mais assassínios de profissionais da comunicação social em todo o mundo, com 81 mortos desde o início da ofensiva entre Israel e o grupo islâmico Hamas, em 07 de Outubro, até 31 de Dezembro.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD