Ligar-se a nós

Politica

UNITA volta a defender realização das autarquias em 2024

Publicado

em

O presidente da UNITA defendeu a realização das Autarquias Locais em 2024 por serem um “factor incontornável ao desenvolvimento e ao acréscimo de direitos dos cidadãos e a afirmação de uma governação participativa”.

Adalberto Costa Júnior, que fez estas declarações esta quarta-feira, 10, no Lubango, Huíla, onde se encontra desde terça-feira, defendeu também a necessidade do Estado criar cada vez mais políticas que abram oportunidades para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“Na medida em que a juventude cresce, em virtude de que parte deles são formados dentro e fora do país e não encontram oportunidade de obterem o seu primeiro emprego”, disse, aos militantes do partido no Lubango.

Para tanto, instou o Governo a “criar cada vez mais políticas que abram oportunidades para a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, tendo reconhecido que o Estado tem vindo a empreender esse processo, a fim de diminuir os níveis de desemprego, mas em sua opinião “não é suficiente”.

Para hoje, está previsto que o líder do maior partido na oposição desloque-se ao município da Matala, 180 quilómetros a Leste do Lubango, onde também irá falar aos militantes do seu partido, devendo regressar à Luanda na sexta-feira.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD