Ligar-se a nós

Destaque

Quadro angolano sente a Pátria – João Lourenço

Publicado

em

O candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, aludiu, neste sábado (24), parafraseando o respectivo governador provincial, Paulo Pombolo, que “os melhores matemáticos, em Angola, são naturais do Uíge”.

Em consequência, declarou: “Vamos continuar a prestar uma maior atenção à educação e ao ensino.Temos de procurar atingir o óptimo na formação de quadros, em quantidade e qualidade”.

João Lourenço explicou que, embora o País tenha investido bastante na formação de quadros, quer internamente como no exterior, os quadros continuam a ser insuficientes, para as actuais necessidades de desenvolvimento.

“Precisamos de continuar a formar quadros, porém quadros com qualidade, que possam oferecer a prosperidade que o País necessita” – asseverou.

Nessa senda, o candidato do MPLA disse ser necessário Angola atingir a auto-suficiência no domínio de quadros angolanos, que possam cobrir todos os seus municípios, que são muitos.

Segundo suas palavras, o quadro angolano não deve ser nenhum robô, que se limite a trabalhar as oito horas estabelecidas pelo seu empregador. “Ele trabalha com patriotismo, dedicação, de coração, sente a Pátria”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD