Connect with us

Economia

ENDIAMA analisa Integração de Dados e Informaçãos em Workshop

Published

on

 

Deu início, essa segunda feira , 12, em Luanda, o worksohop de Integração de dados e informações sobre projectos diamentiferos em Angola, organizado pelo Gabinete de Tecnologias de Informação da Endiama.

PCA da ENDIAMA, Ganga Júnior, disse que o encontro é de extrema importância pois decorre de um processo em curso, de implantação do SAPE que é um sistema que permitirá integrar toda a informação técnica, econômica, financeira e administrativa da Empresa.

“ Estamos a trabalhar na coloção do SAPE na empresa , e os aspectos ligados a informação geológica é folgar para nós, é a base da nossa vida enquanto empresa mineira” disse Ganga Júnior. O também Geólogo acrescentou dizendo que o ponto de partida das empresas mineira é propensão geológica ou seja informação ,dali a importância de estarmos juntos para encontrarmos melhores caminhos para a integração de veículos de comunicação entre as empresas.

Já o Engenheiro Emanuel Saturnino fez saber que o objectivo do evento é de integrar todos os dados relacionados com a produção de diamantes em angola, afim de colocar a disposição de qualquer cidadão ou empresa que queira um dia obter uma informação ou dados sobre os diamantes em angola.

Particapam do evento mais de 30 empresas mineiras e outras do ramo da digitalização convidadas.

O certame continua amanhã, Terça feira 13, com um debate interno