Ligar-se a nós

Desporto

Morreu antigo presidente do Interclube

Publicado

em

Faleceu hoje, em Luanda, numa das unidades hospitalares da capital, vítima de doença, o antigo-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel António “Camulogi”.

Segundo fonte do Interclube, citado pela Angop, o antigo dirigente esteve internado durante sete dias, e acabou por falecer na manhã de hoje.

No mês de Junho, escreve a Angop, o malogrado, depois de quase 20 anos nas vestes de vice-presidente, apresentou a sua candidatura a presidente do clube para o pleito 2020-2024, uma intencão, que não avançou, por se ter apontado por uma uma lista de consenso, na qual Alexandre Canelas foi eleito durante o sufrágio realizado a 23 de Julho.

Miguel Camulogi, antigo vice-presidente do clube da Polícia Nacional, tem o seu nome vinculado aos cinco títulos de campeã de África da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, nos anos 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, tornando a formação angolana a mais titulada do continente.

Até a data da sua morte, fazia parte da comissão de gestão da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), depois da demissão de Helder Cruz Maneda. A sua caminhada no dirigismo desportivo iniciou em 1994 na província de Benguela, sua terra natal, na equipa do Dínamo, onde esteve durante 12 anos.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD