Connect with us

Desporto

Morreu antigo presidente do Interclube

António Sacuvaia

Published

on

Faleceu hoje, em Luanda, numa das unidades hospitalares da capital, vítima de doença, o antigo-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel António “Camulogi”.

Segundo fonte do Interclube, citado pela Angop, o antigo dirigente esteve internado durante sete dias, e acabou por falecer na manhã de hoje.

No mês de Junho, escreve a Angop, o malogrado, depois de quase 20 anos nas vestes de vice-presidente, apresentou a sua candidatura a presidente do clube para o pleito 2020-2024, uma intencão, que não avançou, por se ter apontado por uma uma lista de consenso, na qual Alexandre Canelas foi eleito durante o sufrágio realizado a 23 de Julho.

Miguel Camulogi, antigo vice-presidente do clube da Polícia Nacional, tem o seu nome vinculado aos cinco títulos de campeã de África da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, nos anos 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, tornando a formação angolana a mais titulada do continente.

Até a data da sua morte, fazia parte da comissão de gestão da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), depois da demissão de Helder Cruz Maneda. A sua caminhada no dirigismo desportivo iniciou em 1994 na província de Benguela, sua terra natal, na equipa do Dínamo, onde esteve durante 12 anos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD