Sociedade
Escola de condução D.C.G.A em Luanda “burla” mais de 50 alunos
Os alunos da escola de condução DCGA, recorreram ao Correio da Kianda para denunciar a direção da escola de condução, situada na zona da Sapú, em Luanda, do crime de burla, por estarem a aproximadamente há um ano sem marcação do exame para obtenção das suas cartas de condução.
Revoltados com a situação que se vive naquela mesma escola, os aprendizes, acusam o Director da Escola, conhecido por Gil, de estar a ser um irresponsável, pois, há quase três meses que o mesmo não aparece na Escola, e para além dos alunos, agastados com a situação estão também os professores, que se encontram sem salários á meses, pelo que prometem abandonar o barco.
Um dos alunos que falou ao Correio da Kianda, acusou o Director da Escola, o Senhor Gil, de ser uma pessoa vigarista e mentiroso, por estar de forma reiteradas a prometer via telefone, reunir com os alunos, no sentido de resolver a situação, mas ja lá se passaram 90 dias que o suposto Director não aparece.
Disse ainda e passo a citá-lo: ” estamos cansandos com esta escola, o Director Gil é um burlador que merece ir na cadeia, muitos de nós já estamos a quase um ano, que era para ficarmos apenas 3 meses, nem verbete, nem marcação do exame temos. Desabafa um dos alunos em entrevista à este Jornal.
Face aos protestos, á nossa Equipa de reportagem deslocou-se á referida Escola, tendo encontrado as portas fechadas, tendo sido frustradas todas as tentativas para entrar em contacto com a mesma.