Ligar-se a nós

Sociedade

Universidade Agostinho Neto confirma suspensão da professora Natividade, mas não explica as verdadeiras causas

Publicado

em

De forma a esclarecer as especulações que durante os últimos dias tem estado á circular nas redes sociais, sobre a suspensão da docente de Matemática da faculdade de ciências, a decana da Universidade Agostinho Neto convocou nesta quarta-feira( 22) Jornalistas de diferentes orgãos para um encontro de esclarecimento.

Neste mesmo encontro, a decana confirmou a suspensão da docente, que disse ser um facto, mas não explicou com clareza as verdadeiras causas, que levaram àquela instituição, a suspender a docente de Matemática, alegando apenas, que a suspensão deveu-se
a um conflito despoletado com os estudantes do curso, que a acusam a professora de dificultar a vida dos discentes.

Neste mesmo encontro com Jornalistas, que teve como principal foco esclarecer a polémica suspensão, Suzanete Costa, decana da UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO, foi de forma reiteradas, confrontada pelos Jornalistas que procuravam as causas da suspensão, mas Suzanete Costa, limitou-se em responder, dizendo apenas , que foi criada uma comissão de inquérito para averiguar os factos, e que enquanto decorrer o processo, a professora suspensa, estará fora da actividade docente e administrativa.

Suzanete Costa, referiu que uma das premissas da Universidade Agostinho Neto é o rigor, e, que não está na base da suspensão, esse preceito, muito menos a capacidade científica, dos graus académicos da professora.

A decana, bservou que não se pretende manchar o nome da professora Natividade, mas apenas repor a legalidade para resolver este conflito dentro da instituição, pois, segundo a mesma, explica que nunca esteve em causa a falta de rigor da Faculdade de Ciências.

Suspensa á mais de uma semana, Maria Natividade era chefe do departamento do curso de Matemática, de onde foi exonerada, e recentemente em entrevista ao Jornal Nova Gazeta, a professora afirmou ter sido exonerada por boicote dos estudantes, e da direção da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD