Mundo
Canadá: suspeita de tiroteio em escola secundária tinha 18 anos e um historial de visitas da polícia à sua casa
A polícia canadiana já identificou o suspeito do ataque que matou oito pessoas e deixou outras 25 feridas, na terça-feira, 03, numa escola secundária de Colúmbia Britânica, no Canadá, como sendo Jesse Van Rootselaar, uma jovem de 18 anos, conhecida dos serviços policiais devido a um passado com problemas de saúde mental, segundo as autoridades.
Segundo a Euronews, que cita a Polícia local, a jovem de 18 anos foi encontrada morta devido a um ferimento aparentemente autoinfligido, após o ataque à escola no qual morreram seis pessoas, incluindo cinco alunos e um professor, bem como duas pessoas que viviam na pequena cidade de Tumbler Ridge, mais tarde identificadas como a mãe, de 39 anos, da agressora, e o meio-irmão, de 11 anos.
O vice-comissário da Real Polícia Montada do Canadá, Dwayne McDonald, afirmou que as vítimas da escola não eram familiares de Van Rootselaar e que o motivo do ataque continua por esclarecer.
“Nesta altura, não há informações de que alguém tenha sido especificamente visado”, disse McDonald.
A polícia, que chegou dois minutos após a chamada inicial, disse que, quando chegaram, estavam a ser disparados tiros na sua direção e que recuperaram uma arma longa e uma arma modificada.
O primeiro-ministro Mark Carney falou ao chegar ao Parlamento, enviando os seus pensamentos às famílias das vítimas. Os pais, avós, irmãs e irmãos de Tumbler Ridge vão acordar sem alguém que amam. A nação está de luto convosco, e o Canadá está ao vosso lado”.
