Mundo
Canadá: idosa pede ajuda à Polícia que dista há cinco mil KM durante assalto a sua Casa
Uma mulher idosa na cidade de Durham, no Canadá, solicitou ajuda, via internet, à Polícia do Reino Unido, no momento em que um individuo introduziu-se na sua residência para roubar. O ladrão foi pego pelas autoridades, quando tentava sair da residência, 30 minutos depois do pedido de ajuda solicitado à Polícia que dista a mais de cinco mil quilómetros da casa da idosa.
O episódio ocorreu há uma semana, quando a idosa canadense, ao aperceber-se, de que a um ladrão se tinha introduzido na residência, na cidade canadense de Durhan, pediu ajuda às autoridades, através do telemóvel.
Na tentativa de ser o mais silenciosa possível, a mulher recorreu a um serviço de conversação online da Polícia de Durhan, em directo, e onde escreveu: “Preciso de ajuda. Ele está a chegar. Ele está aqui em casa”.
A página virtual da polícia, para a qual escreveu é da polícia de Durhan, no Reino Unido, uns cinco mil kilometros de distância da casa da idosa.
A imprensa local escreve que no momento da aflição, compreensivelmente, a vítima escreveu na primeira janela que encontrou que referia “Durham” e “polícia”. Tendo acedido a página do posto policial em Durham, a Durham Constabulary – Consett Police Station, que fica no Reino Unido.
Ao descobrir a localização da cidadã que tinha enviado o pedido de ajuda, o agente da polícia do outro lado do piquete virtual manteve-se online, ao mesmo tempo que contactou os polícias do Durham Regional Police Service, em Ontário, Canadá, a relatar o facto.
Os agentes da polícia canadiana foram imediatamente até ao local do crime, em Ajax, onde encontraram um homem de 35 anos, que estava dentro da casa da mulher.
Cerca de 30 minutos depois do pedido de ajuda, ao notar a chegada da Polícia o intruso fugiu, mas logo a seguir foi detido e conduzido à uma esquadra, acusado de vários crimes. A mulher foi encontrada com ferimentos ligeiros.