Ligar-se a nós

Politica

Emprego: Ministério do Planeamento com 25 vagas para novos funcionários públicos

Publicado

em

O Ministério do Planeamento tem 25 vagas do funcionalismo público, em concurso público externo de ingresso, estando a serem criadas as condições para o arranque das inscrições pela ENAPP que vai anunciar a data.

Trata-se de um Concurso Público de ingresso Externo para o quadro de pessoal do Ministério do Planeamento, ao abrigo do disposto no artigo 13.º do Decreto Presidencial n.º 112/24, de 17 de Maio, que estabelece os princípios gerais sobre o recrutamento e selecção de candidatos na Administração Pública.

Das vagas, de acordo com o referido Decreto Presidencial publicado no Diário da República 938 II Série N°15 de 22 se Janeiro de 2026, 18 são para a categoria de técnicos superiores e sete para técnicos médios.

Assim, o concurso determina que 6 (seis) lugares são para a categoria de Técnico Superior de 2.ª Classe, na especialidade de Economia; 1 (um) lugar para a categoria de Técnico Superior de 2.ª Classe, na especialidade de Demografia;

Na especialidade de Gestão, o concurso reserva 1 (um) lugar para a categoria de Técnico Superior de 2.ª Classe, na especialidade de Gestão. As especialidades de Arquitetura, Engenharia civil e Gestão e Administração Pública contam com uma vaga cada, para a categoria de Técnico Superior de 2.ª Classe, ao passo que para Relações Exteriores são duas vagas, igualmente para Comunicação Social e Marketing.

Entretanto, na especialidade de Direito estão disponíveis três vagas de técnicos superiores de 2.ª Classe. Já a especialidade de Direito reserva 3 (três) lugares para a categoria de Técnico Superior de 2.ª Classe.

O documento a que o Correio da Kianda teve acesso, refere que as candidaturas ao Concurso devem feitas através de um requerimento dirigido ao Ministro da Economia e Planeamento, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, contados a partir do dia seguinte à data da publicação do presente Despacho, acompanhado das Fotocópias do Bilhete de Identidade, do Certificado de Habilitações Literárias, da Declaração de Reconhecimento de Estudos; e do Relatório Médico atestando o tipo e o grau ou nível de incapacidade do candidato com deficiência, de acordo com a tabela nacional de incapacidades, para os cidadãos com deficiência.

A estes candidatos, sublinha o documento, estão destinadas duas vagas, sendo uma para a especialidade de Economia e outra para a especialidade de Direito. Para apresentação das candidaturas, os interessados devem endereçar ao Portal www.sepe.gov.ao, dos Serviços Públicos Electrónicos do Governo de Angola.

Entretanto, a gestão do Concurso é da responsabilidade da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP – E.P.), através da Entidade Recrutadora Única de Quadros da Administração Central, que deverá anunciar as datas para os interessados remeterem as candidaturas, com uma duração de 15 dias úteis.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD