Connect with us

Politica

Angola vai contar com escola de Marketing e Publicidade

Published

on

O País poderá contar, nos próximos tempos, com uma Escola de Marketing e Publicidade para atender a demanda de desafios atinentes a formação e superação de quadros para o mercado nacional.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 28, pelo Secretário de Estado para Comunicação Social,  Albino Nuno Caldas, no seu discurso de abertura, na Segunda Conferência  Nacional Sobre Legislação Publicitária, que decorre, desde as primeiras horas de hoje, em Luanda,  na Escola de Administração de Políticas Públicas.
Durante a sua intervenção, no evento promovido pelo Ministério das Telecomunicações Tecnologia de Informação e Comunicação Social, atravês da Direcção Nacional de Publicidade, o Secretário de Estado para Comunicação Social chamou a atenção para necessidade de se adequar a actividade publicitária ao novo paradigma do mercado, o que de acordo com Nuno Albino Caldas, está irreversivelmente ancorado na migração digital.




O governante referiu que o Executivo angolano, atravês do Ministério das Telecomunicações Tecnologia de Informação e Comunicação Social, esta a desencadear acções consentâneas aos desafios da Publicidade e da Indústria de conteúdos, no intuíto de alargar o mercado em quantidade e qualidade, assente na valorização e dignificação dos profissionais, para a sua actuação com ética e deontologia profissional, com capacidade e inovação,  próximo aos padrões internacionais.
Na  Segunda Conferência  Nacional Sobre Legislação Publicitária, o Secretário de Estado para Comunicação Social, recomendou,  o reforço da cooperação entre o sector e as empresas de Publicidade e a cristalização da ética, postulada no ordenamento jurídico da Publicidade.
A par de Nuno Albino Caldas, Secretário de Estado para Comunicação Social, o evento contou ainda com a presença do Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, além de especialistas em publicidade e Aacadémicos.