Politica
Massanga Savimbi abre campanha este sábado em Luanda, enquanto ACJ caça voto no Bengo
O candidato número 1 à presidência da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, abre este sábado, 01, em Luanda, a sua campanha eleitoral, com um acto político no Complexo Sovsmo, em Viana.
De acordo com o Coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing, Lourenço Makanga, o filho do líder histórico fundador do Galo Negro, não se está candidatar contra alguém, mas que a sua pretensão de liderar o partido traduz-se numa iniciativa de coragem e determinação para tornar o partido mais unido e coeso.00
O político disse que Massanga Savimbi é a solução para o presente, garantido um futuro promissor para a UNITA e para Angola.
“Muitos falam do futuro quando se referem de Massanga Savimbi, ou seja, querem transparecer de que o candidato é presidenciável para o futuro, mas isso não é verdade” sublinhou.
Makanga, entende que a realização deste congresso é a oportunidade soberana para fazer diferente com base ao processo democrático.
Já Adalberto Costa Júnior, candidato à liderança da UNITA que ocupa o número 2 no boletim de votos, segue hoje, sexta-feira, 31, com sua campanha para a Vila de Catete, na província de Icolo e Bengo, e amanhã sábado, 01, no Bengo.
Adalberto Costa Júnior destacou esta quinta-feira, 30, na cidade de Ndalatando, no Cuanza-Norte, depois de já ter passado primeiro por Malanje, que o conclave da UNITA vem legitimar uma liderança nacional, de um partido que tem a ambição de governar o país, o que clássica ser um exercício muito importante que tem atraído a atenção de todos militantes e sociedade em geral.
O político que concorre a sua própria sucessão, disse que sente que há uma solicitação e disponibilidade para ser um factor de crescimento da UNITA, de fortalecimento das estruturas do partido para melhor representar o país nos seus desafios e reformas, que passam pela realização do poder local.
“Nós tivemos um mandato, e sentimos que há uma solicitação e uma disponibilidade nossa, em podermos ser factores de crescimento da UNITA e fortalecimento do partido, das estruturas, para poder melhor representar o país nos seus desafios, e estamos preparados para trazer reformas que o país precisa, nomeadamente o poder local” frisou.
Referir que o XIV Congresso Ordinário da UNITA está aprazado para os dias 28, 29 e 30 de Novembro próximo.
