Ligar-se a nós

Mundo

NATO diz ter provas de envio de tropas norte-coreanas para Rússia

Publicado

em

A NATO anunciou esta quarta-feira que os seus países-membros têm provas sobre o envio de tropas norte-coreanas para a Rússia, admitindo o risco de uma escalada da guerra na Ucrânia apoiada por vários aliados de Moscovo.

Os países da Aliança Atlântica “confirmaram a existência de provas da presença de tropas norte-coreanas na Rússia”, afirmou a porta-voz da NATO, Farah Dakhlallah, citada por agências internacionais.

“Se essas tropas se destinarem a combater na Ucrânia, isso representaria uma escalada significativa do apoio da Coreia do Norte à guerra ilegal da Rússia”, afirmou a mesma fonte.

À Europa Press, a porta-voz da NATO acrescentou que esse cenário seria um sinal das “perdas significativas” da Rússia na linha da frente do conflito.

A organização vai agora consultar os aliados e o Conselho Atlântico, órgão dirigente da NATO, deverá receber informações da Coreia do Sul e debater este passo no conflito na Ucrânia.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD