Ligar-se a nós

Destaque

O Parlamento conta apenas com 60 mulheres entre os 220 deputados

Publicado

em

O MPLA tem na Assembleia Nacional 50 deputadas, entre os 150 eleitos, a UNITA oito, tendo eleito 51, a e CASA-CE duas deputadas dos 16 lugares que conseguiu no Parlamento.

Angola tem vindo a dar avanços significativos na presença de mulheres em todas as esferas de participação política e socioeconómica, segundo a deputada do MPLA, Filomena Delgado, que sublinha, confrontada pelo Novo Jornal Online sobre estes números, haver “uma maior consciencialização de todas as forças vivas do país” para essa realidade.

A deputada da UNITA, Miraldina Jamba, defendeu que as mulheres, oito em 51, da sua bancada parlamentar não vão permitir que o MPLA continue a criar dificuldades na Assembleia Nacional quando são aprovados diplomas importantes sobre as mulheres e outros temas importantes para o país.

“Na Legislatura passada, lamentámos a falta de responsabilização dos crimes económicos e financeiros. As contas públicas ficaram afectadas, o que agravou a crise económica e social do país. Não vamos permitir isso”, avisou.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD