Conecte-se agora

Destaque

O Parlamento conta apenas com 60 mulheres entre os 220 deputados

Redação

Publicados

on

o parlamento conta apenas com 60 mulheres entre os 220 deputados - image 26 - O Parlamento conta apenas com 60 mulheres entre os 220 deputados

O MPLA tem na Assembleia Nacional 50 deputadas, entre os 150 eleitos, a UNITA oito, tendo eleito 51, a e CASA-CE duas deputadas dos 16 lugares que conseguiu no Parlamento.

Angola tem vindo a dar avanços significativos na presença de mulheres em todas as esferas de participação política e socioeconómica, segundo a deputada do MPLA, Filomena Delgado, que sublinha, confrontada pelo Novo Jornal Online sobre estes números, haver “uma maior consciencialização de todas as forças vivas do país” para essa realidade.

A deputada da UNITA, Miraldina Jamba, defendeu que as mulheres, oito em 51, da sua bancada parlamentar não vão permitir que o MPLA continue a criar dificuldades na Assembleia Nacional quando são aprovados diplomas importantes sobre as mulheres e outros temas importantes para o país.

“Na Legislatura passada, lamentámos a falta de responsabilização dos crimes económicos e financeiros. As contas públicas ficaram afectadas, o que agravou a crise económica e social do país. Não vamos permitir isso”, avisou.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD