Conecte-se agora

Mundo

Oficial: Carlo Ancelot despedido do Bayern de Munich

Redação

Publicados

on

oficial: carlo ancelot despedido do bayern de munich - transferir 10 - Oficial: Carlo Ancelot despedido do Bayern de Munich

É oficial: Carlo Ancelotti já não é treinador do Bayern Munique. A derrota frente ao PSG foi a gota de água para a direção do clube bávaro, que despediu o técnico italiano.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, é anunciada a saída do técnico italiano.

“O desempenho de nossa equipa desde o início da temporada não correspondeu às expectativas que nós colocámos. O jogo em Paris mostrou claramente que devem existir consequências”, referiu  Karl-Heinz Rummenigge, CEO do FC Bayern Munique. “Gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar os desenvolvimentos que ocorreu. Carlo é meu amigo e assim permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional em prol do Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar os nossos objetivos para esta temporada “, é referido.

Foi também confirmado que Willy Sagnol será o técnico interino, até que se encontra um substituto para Ancelotti.

A imprensa inglesa avança que Thomas Tuchel, antigo técnico do Borussia Dortmund, será o favorito a substituir o técnico italiano.

“Penso que não vimos esta noite [ontem] o Bayern Munique. É importante que depois desta partida, sigamos em frente rapidamente e voltemos a ser o Bayern. Foi uma derrota que tem de ser falada. Temos de analisar. Temos que falar e tirar conclusões”, referiu Karl Hein-Rummenigge, presidente executivo do Bayern.

Recorde-se que Ancelotti tem sido alvo de críticas no início da temporada, depois de exibições menos conseguidas por parte do Bayern. As críticas avolumaram-se depois de resultados menos conseguidos (derrota contra o Hoffenheim e empate com o Wolfsburgo) e agora da derrota contra o PSG.

Carlo Ancelotti começou a sua carreira como treinador na Juventus, onde conquistou uma Taça Intertorto. No entanto, seria no AC Milan que teria o maior sucesso, conquistando duas Ligas dos Campeões, uma Taça de Itália, uma Liga Italiana, para além de duas Supertaças Europeias, uma Supertaça de Itália e um Mundial de Clubes.

Depois da passagem pel clube milanês, Carlo Ancelotti foi para o Chelsea, onde conquistou uma Liga Inglesa, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça de Inglaterra. Segue-se uma passagem pelo Paris Saint-Germain, onde conta com a conquista da Liga francesa.

A carreira de Carlo Ancelotti continuaria em Espanha, no Real Madrid. Ao serviço do clube madrileno, o técnico italiano conquistou a 10ª Liga dos Campeões do clube, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia e Uma Taça do Rei.

Na época passada, Ancelotti acabou por substituir Pep Guardiola no comando do clube bávaro. A época correu de feição ao técnico italiano, que conquistou o campeonato alemão, a Taça da Alemanha e a Supertaça da Alemanha.

Esta época, conseguiu conquistar a Supertaça da Alemanha pela segunda vez.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (240)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (14)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (60)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação