Conecte-se agora

Mundo

Oficial: Carlo Ancelot despedido do Bayern de Munich

Redação

Publicados

on

oficial: carlo ancelot despedido do bayern de munich - transferir 10 - Oficial: Carlo Ancelot despedido do Bayern de Munich

É oficial: Carlo Ancelotti já não é treinador do Bayern Munique. A derrota frente ao PSG foi a gota de água para a direção do clube bávaro, que despediu o técnico italiano.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, é anunciada a saída do técnico italiano.

“O desempenho de nossa equipa desde o início da temporada não correspondeu às expectativas que nós colocámos. O jogo em Paris mostrou claramente que devem existir consequências”, referiu  Karl-Heinz Rummenigge, CEO do FC Bayern Munique. “Gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar os desenvolvimentos que ocorreu. Carlo é meu amigo e assim permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional em prol do Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar os nossos objetivos para esta temporada “, é referido.

Foi também confirmado que Willy Sagnol será o técnico interino, até que se encontra um substituto para Ancelotti.

A imprensa inglesa avança que Thomas Tuchel, antigo técnico do Borussia Dortmund, será o favorito a substituir o técnico italiano.

“Penso que não vimos esta noite [ontem] o Bayern Munique. É importante que depois desta partida, sigamos em frente rapidamente e voltemos a ser o Bayern. Foi uma derrota que tem de ser falada. Temos de analisar. Temos que falar e tirar conclusões”, referiu Karl Hein-Rummenigge, presidente executivo do Bayern.

Recorde-se que Ancelotti tem sido alvo de críticas no início da temporada, depois de exibições menos conseguidas por parte do Bayern. As críticas avolumaram-se depois de resultados menos conseguidos (derrota contra o Hoffenheim e empate com o Wolfsburgo) e agora da derrota contra o PSG.

Carlo Ancelotti começou a sua carreira como treinador na Juventus, onde conquistou uma Taça Intertorto. No entanto, seria no AC Milan que teria o maior sucesso, conquistando duas Ligas dos Campeões, uma Taça de Itália, uma Liga Italiana, para além de duas Supertaças Europeias, uma Supertaça de Itália e um Mundial de Clubes.

Depois da passagem pel clube milanês, Carlo Ancelotti foi para o Chelsea, onde conquistou uma Liga Inglesa, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça de Inglaterra. Segue-se uma passagem pelo Paris Saint-Germain, onde conta com a conquista da Liga francesa.

A carreira de Carlo Ancelotti continuaria em Espanha, no Real Madrid. Ao serviço do clube madrileno, o técnico italiano conquistou a 10ª Liga dos Campeões do clube, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia e Uma Taça do Rei.

Na época passada, Ancelotti acabou por substituir Pep Guardiola no comando do clube bávaro. A época correu de feição ao técnico italiano, que conquistou o campeonato alemão, a Taça da Alemanha e a Supertaça da Alemanha.

Esta época, conseguiu conquistar a Supertaça da Alemanha pela segunda vez.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD