Ligar-se a nós

Mundo

Arranca nova greve nacional contra aumento do custo de vida na Nigéria

Publicado

em

A Nigéria está a viver hoje o segundo dia de protestos e de uma nova greve nacional, que ameaça encerrar serviços essenciais, com a população a manifestar-se contra a subida da inflação e o crescente impacto económico.

Desde que assumiu o poder no país mais populoso de África, em Maio de 2023, o Presidente Bola Tinubu, adoptou políticas que incluem a eliminação dos subsídios aos combustíveis e a unificação das várias taxas de câmbio do país, o que levou a uma desvalorização da moeda nacional, a naira, em relação ao dólar.

“Temos fome. Não há ninguém que não saiba disso”, disse o presidente do Congresso Nigeriano do Trabalho, Joe Ajaero.

Christian Omeje proprietário de uma loja em Abuja disse que as coisas estão a ficar fora de controlo, os preços continuam a subir, a ajuda que o Governo disse que iria distribuir não foi fornecida, acrescentou.

Executivo quer aumentar presença nigeriana na economia nacional

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD