Ligar-se a nós

Mundo

Disputa acirrada: Biden e Trump vencem primárias no Michigan

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-chefe de Estado Donald Trump venceram sem dificuldades as primárias do Michigan.

Segundo a imprensa norte-americana, há probabilidades de Biden e Donald Trump se defrontarem nas presidenciais de Novembro.

Lembrar que na terça-feira, Biden derrotou o congressista Dean Phillips, do Minnesota, único opositor significativo que restou nas primárias democratas.

Contudo, o chefe de Estado enfrentou um movimento de eleitores democratas desiludidos com o seu apoio a Israel na guerra em Gaza e que colocou em marcha uma campanha local para convencer o eleitorado do Michigan a realizar um voto de protesto contra Biden.

De acordo com a agência Associated Press, o número de votos na opção “descomprometido” já ultrapassou em muito a margem dos 10.000 votos pela qual Trump venceu o Michigan em 2016, superando a meta estabelecida pelos organizadores do movimento de protesto.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD