Politica
Autarquias serão implementadas após conclusão da nova divisão administrativa – MPLA
O Secretário Nacional de Informação e Propaganda do MPLA disse que o seu partido “não tem medo de realizar as eleições autárquicas, mas a sua implantação depende da estabilidade demográfica e a divisão administrativa plena”.
Rui Falcão lembrou também que a aprovação da última lei do pacote legislativo eleitoral sobre a institucionalização do poder local, condiciona, igualmente, a sua concretização: “sem estes pressupostos ainda há percurso a fazer”.
Durante encontro com profissionais da comunicação social, o político do MPLA relembrou que o seu partido ganhou as eleições de 2022 em 15 das 18 províncias: “como teríamos medo de perder?”, questionou, Falcão.
Assegurou também que o seu partido está “acostumado a ouvir essa retórica que ‘depois vai terminar em alegar fraude eleitoral’, porque para eles as eleições só são transparentes se eles ganham”, mencionado os partidos da oposição em Angola.
O político disse, por outro lado, que todos militantes são iguais, sem distinção, e avançou que o comportamento individual determina a sua relação com a massa militante. “Por isso, no MPLA ninguém persegue filho de ninguém, e não há privilégio deste ou daquele”, concluiu.
Pingback: "UNITA está a exigir autarquias só para partilhar o poder" - analista - Correio da Kianda - Notícias de Angola