Politica
INSS: empresas que não fazem registo dos seus funcionários praticam “acto criminoso e burla”
A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social considerou nesta quarta-feira, 13, em Luanda, como sendo acto “criminoso e burla”, referindo-se as entidades empregadoras, que descontam os seus trabalhadores, mas que não efectuam o registo dos mesmos, no Instituto Nacional de Segurança Social.
Segundo a governante, que falava durante o acto de lançamento do Projecto “Expansão da Segurança Social”, o Governo tem intensificado esforços para a melhoria da protecção social obrigatória, bem como da inclusão daqueles que se encontram em situações mais carenciados, com a implementação de regime jurídico que os possa acolher.
Ressaltou Teresa Rodrigues Dias, no seu discurso, que o desafio, passa pela monitorização dos empregadores, que descontam nos ordenados dos seus funcionários , mas que não os registam no Instituto Nacional de Segurança Social.
” Só não estamos em sede de incumprimento, como também de crimes, que isto é uma autêntica burla na minha forma de ver. Temos combatido e vamos continuar a combater”, enfatizou.
Continuar a ler