Ligar-se a nós

Sociedade

Exploração ilícita de jogos leva à detenção de 44 pessoas em Malanje

Publicado

em

A exploração ilícita de jogos de fortuna e azar em Malanje resultou na detenção de 44 cidadãos, incluindo três chineses e 41 angolanos, informou esta quarta-feira, 14, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Manuel Halaiwa.

Segundo Halaiwa, os detidos, com idades entre os 18 e os 51 anos, estavam a operar atividades de jogos sem qualquer licença, em concurso com retenção de moeda, numa prática considerada crime nos termos da lei angolana.

A operação decorreu em diversos bairros da cidade de Malanje e do município do Quéssua e resultou na apreensão de 97 máquinas de jogo, conhecidas como “Slot Machine” ou “Caça-níqueis”, utilizadas com moedas metálicas de 50 e 100 kwanzas. O valor total das moedas apreendidas ainda está por apurar.

Foram igualmente confiscadas três viaturas Toyota Hilux, encontradas na posse dos cidadãos estrangeiros envolvidos na operação.

Do total de detidos, dois cidadãos serão encaminhados ao Tribunal da Comarca de Malanje para julgamento sumário, enquanto os demais permanecem sob investigação.

O SIC alertou que a utilização destas máquinas e a exploração de jogos de fortuna e azar constitui crime, assegurando que as ações de fiscalização e repressão prosseguirão em coordenação com o Instituto de Supervisão de Jogos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD