Ligar-se a nós

Politica

UNITA anuncia manifestações “non stop” em todo país para travar ilegalidades eleitorais

Publicado

em

A Bancada Parlamentar da UNITA anunciou nesta terça-feira, 22, em conferência imprensa, “manifestações non stop” em todo país. Liberty Chiyaka disse que estão determinados a defender a República, defender o estado Democrático e de direito.

A manifestação será convocada nos termos da Constituição e da lei, por isso, o político do “Galo Negro” disse que os agentes do “regime” MPLA, supostamente infiltrados, é que destroem os bens públicos, e acredita que não haverá espaço para as autoridades boicotarem esse propósito.

“A UNITA não vai desistir de fazer o que os cidadãos pedem”, por isso, o político garante “que não vão desistir”.

Liberty Chiyaka tranquilizou os angolanos que, a tomada de posse de Manuel da Silva “Manico” é provisória, apesar do que se testemunhou nesta segunda-feira, acredita que “os deputados do MPLA, vão ouvir a voz do povo, que quer eleições livres, credíveis e justas”.

O líder da Bancada Parlamentar da UNITA, fez uma retrospectiva para elencar alguns aspectos que beliscam a imagem do actual Presidente da CNE, “a sua conduta profissional, ética e moral, na organização, e condução das eleições gerais de 2022 foi marcada com prática por actos de improbidade, parcialidade, prepotência que comprometeu a integridade do processo eleitoral”, disse.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD