Ligar-se a nós

Politica

UNITA acusada de ameaçar advogado constituído por jornalistas em via de despedimento na RD

Publicado

em

Um advogado que foi constituído por alguns jornalistas em despedimento na Rádio Despertar, afecta a UNITA, foi ameaçado e obrigado a deixar de defender os profissionais da comunicação social, abrangidos no processo de despedimento com vista a desafogar os recursos humanos, e pela incapacidade financeira, segundo dados avançados pelos responsáveis da antiga VORGAN.

A nossa fonte assegurou que, o advogado já não atendia as chamadas, quando confrontado no seu escritório, foi categórico em afirmar: “recebi no meu escritório um enviado da UNITA, de nome Henderson Moço, do Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria, que ameaçou-me, no sentido de não defender esses jornalistas, sob pena de arcares com as consequências”, desabafou o causídico.

Perto de dez jornalistas afectos àquele órgão foram notificados a cessar o contrato com a estação emissora, mas, alguns sentem-se injustiçados, por isso, procuram defender os seus direitos que consideram lesados pela medida.

Entre os profissionais abrangidos encontram-se, Arlindo Caniela, Palmira Vilares, Hugo Elias, Victória Sacutala, dentre outros.

Entretanto, alguns negam receber o valor de indenização por considerarem irrisório e prometem dar seguimento do processo nos órgãos judiciários.

A nossa redacção contactou uma fonte fidedigna ligada a UNITA, sem gravar a entrevista, disse que a informação não corresponde com a verdade, visto que a vocação daquele órgão é tratar assuntos internos do partido, e não da Rádio Despertar.

Questionado sobre a alegada ida do membro do Conselho de Jurisdição e Auditoria da UNITA, ao escritório do advogado Osvaldo Eyambi, a quem proibiu de dar seguimento a defesa dos constituintes, a fonte que temos vindo a citar afirmou que “Henderson Moço, teria estabelecido este contacto por ser também jurista”, disse.

Recordar que a UNITA, é um partido que defende um Estado Democrático e de Direito, consubstanciados em liberdades dos cidadãos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD