Sociedade
Três associações excluídas do CNJ por “actos de indisciplina”
A Associação de Jovens Unidos e Solidários (A.J.U.S), a União Nacional dos Estudantes Angolanos (UNE-Angola) e a Associação dos Jovens Operários e Camponeses (A.J.O.C) foram afastadas de todas as estruturas do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
Em causa, segundo comunicado enviado ao Correio da Kianda, nesta segunda-feira, 17, estariam condutas descritas pelo órgão como gravemente lesivas.
Na nota, o CNJ enumera como razões do afastamento das três organizações juvenis, a tentativa de comprometer relações institucionais com o Ministério da Juventude e Desportos, prejuízos às relações com o FADA, danos ao bom nome do CNJ nas redes sociais e campanhas de difamação e calúnia dirigidas aos órgãos de soberania.
De acordo com o CNJ, tais organizações praticaram actos de indisciplina incompatíveis com os princípios do CNJ, violando reiteradamente os Estatutos, Regulamento Interno Geral e Lei das Associações.
Ainda de acordo com o comunicado, tais organizações poderão ser readmitidas após três anos de afastamento e mediante prova de reabilitação.
Até o momento, as três organizações ainda não se manifestaram sobre o afastamento
