Ligar-se a nós

Sociedade

Trabalhadores realizam Assembleia para definição de data da greve geral

Publicado

em

Os trabalhadores vão realizar, no próximo dia 24 de Fevereiro, uma Assembleia Geral para definição da data que pretendem cruzar os braços, em todo o país, para exigir do governo o cumprimento dos pontos constantes no caderno reivindicativo apresentado, entre os quais, o aumento do salário mínimo nacional para 245 mil kwanzas.

O anúncio foi feito hoje à Rádio Correio da Kianda, pelo Secretário-Geral do SINPROF e membro da comissão negocial dos Sindicatos, Ademar Jinguma, tendo sublinhado que a declaração da greve será antecedida de uma assembleia dos trabalhadores que decorrerá em simultâneo em todo país.

O sindicalista diz reconhecer as dificuldades que o país atravessa, mas sustenta que a medida visa satisfazer os interesses dos mais prejudicados.

Recentemente, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social considerou irrealista a proposta das centrais sindicais de adopção de um salário mínimo nacional de 250 mil kwanzas.

Sem precisar números, Teresa Dias adiantou que o Governo angolano está a trabalhar, de forma bastante conclusiva, numa proposta de salário mínimo nacional.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD