Connect with us

Sociedade

Reunião entre Governo e centrais sindicais termina sem consenso

Published

on

Terminou há instantes a reunião convocada para encontrar um ponto de equilíbrio entre o Governo e as centrais sindicais, sem, no entanto, encontrar-se consenso. As centrais sindicais garantem que podem avançar para mais uma greve na função pública.

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) reuniu-se esta terça-feira, 07, com as centrais sindicais no âmbito das negociações sobre o aumento gradual de salário da Função pública.

O porta-voz do encontro pelas centrais sindicais, Francisco Jacinto, disse que a classe trabalhadora mantém o posicionamento sobre a necessidade do governo pagar os 25% de aumento do salário para este mês de Janeiro, enquanto que o Governo quer efectivar a medida no mês de Março.

Por esta razão, disse que fica aberta a possibilidade de uma paralisação da função pública, que se afigura como consequência do não cumprimento da medida pelo governo angolano.

A reunião, que durou quatro horas, decorreu na sede do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e foi presenciada pelos secretários de Estado, Nuno Albino (MINTTICS), Pedro Silva, do Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Josciene dos Santos, do Orçamento (Minfin), bem como pelas três sindicais, nomeadamente CS-SILA, Força Sindical e UNTA.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD