Ligar-se a nós

Mundo

Timor-Leste considera “feito histórico” a eleição de vice-presidentes da 80.ª sessão da Assembleia Geral da ONU

Publicado

em

O governo timorense considerou como “feito histórico” a eleição como um dos vice-presidentes da 80.ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas o que representa um marco significativo no percurso diplomático do país.

A nível na Assembleia Geral das Nações Unidas, é a primeira vez que Timor-Leste assume uma posição alta o que simboliza o reconhecimento, por parte da comunidade internacional, do compromisso do país com a paz, o diálogo e os princípios consagrados na Carta das Nações Unidas”, refere, num comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense citada por notícias ao minuto.

“O Governo de Timor-Leste expressa a sua sincera gratidão a todos os estados-membros pelo voto de confiança e apoio, e felicita calorosamente a Missão Permanente de Timor-Leste junto das Nações Unidas, sob a liderança do embaixador Dionísio Babo Soares, por este sucesso diplomático”, lê-se no comunicado.

A diplomacia timorense destaca que a eleição do seu vice-presidente reflecte anos de empenho consistente e participação crescente de Timor-Leste nos principais processos internacionais. Além de Timor-Leste, Cabo Verde também foi eleito para a vice-presidência da 80.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A vice-presidência é ainda integrada automaticamente pelos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Timor-Leste considera “feito histórico” a eleição de vice-presidentes da 80.ª sessão da Assembleia Geral da ONU - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD