Ligar-se a nós

África

África do Sul: Jacob Zuma perde tentativa de retirar acusações de corrupção

Publicado

em

Na África do Sul, um juiz da Suprema rejeitou esta terça-feira, 03, um pedido do ex-presidente Jacob Zuma para encerrar seu julgamento por corrupção.

Jacob Zuma, juntamente com a empresa francesa Thales, estão enfrentando acusações, incluindo corrupção, lavagem de dinheiro e extorsão, que remontam a um acordo multibilionário de armas em 1999.

Informações apontam que juntos, solicitaram que todos as acusações fossem retiradas, alegando que os repetidos atrasos e a morte de duas testemunhas prejudicaram irreparavelmente seu direito a um julgamento justo.

Entretanto o juiz disse que, embora não quisesse atribuir culpa, o Estado argumentou que os atrasos foram causados em grande parte pelo ex-presidente e, em menor grau, pela empresa francesa.

Jacob Zuma e Thales foram acusados pela primeira vez há mais de uma década, e o caso sofreu vários adiamentos, contestações legais e disputas processuais.

O estado declarou que estava pronto para julgamento há quatro anos, mas o caso foi adiado por repetidos esforços fracassados de Jacob Zuma para forçar a remoção de um promotor importante, Billy Downer.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: África do Sul: Jacob Zuma perde tentativa de retirar acusações de corrupção - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD