Ligar-se a nós

África

Tanzânia: vice-presidente de partido da oposição acusado de terrorismo

Publicado

em

Na Tanzânia, o vice-presidente do partido de oposição Chadema, John Heche, detido pouco antes das eleições de 29 de Outubro, foi acusado de terrorismo, denunciou o partido na noite desta terça-feira, 4 de Novembro.

A informação, divulgada pelo Chadema, o principal partido de oposição ao Governo da Tanzânia, confirma a continuação da repressão de vozes contra o regime da Presidente Samia Suluhu Hassan e do seu partido, o Chama Cha Mapinduzi, que governa o país desde a independência.

A Presidente tinha apelado à “unidade e solidariedade” durante o seu discurso na tomada de posse em 01 de Novembro.

O Presidente do Chadema, Tundu Lissu, foi também preso em Abril e aguarda julgamento por traição, crime que pode ser punido com pena de morte.

O partido de oposição tinha informado inicialmente que havia perdido o rasto do vice-presidente John Heche, que tinha sido detido numa prisão, na capital Dodoma.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD