Desporto
Taça Cosafa: Angola cilindra Ilhas Maurícias com cinco golos de Pedro António
A selecção nacional em Sub 17, cilindrou esta terça-feira, 16, as Ilhas Maurícias, por expressivos sete golos a zero na Taça Cosafa, que decorre no Zimbábue, garantindo desta forma o seu apuramento às meias finais da competição.
O ponta de lança Pedro António foi o homem em golo da tarde, no Hearts Stadium, ao marcar a baliza maurícia cinco vezes.
O primeiro golo surgiu aos 18 minutos do encontro, tendo Pedro António visado aos 20. Ao cair da primeira parte fez o Hat Trick, de pênalti, aos 45 minutos. Na segunda metade da partida o artilheiro do dia voltou a violar a baliza adversária por duas vezes. A primeira aos 72 minutos e a segunda aos 84 minutos.
Dois minutos depois foi Jairo a assinar o seu nome na lista dos artilheiros. Já no terceiro minuto do tempo das compensações um auto golo na baliza das Ilhas Maurícias veio cimentar expressiva vitória dos palanquinhas.
Angola está assim apurada para as meias finais da Taça-Cosafa. Em três partidas na competição marcou 17 golos e sem sofrer nenhum.
Ganhoua partida inaugural, ao Botswana por cinco bolas a zero, igual score com o qual venceu o Lesotho.
Pedro António, o melhor jogador em campo, já soma sete golos, seguido de Paulo Luvumbo com três.