Diversos
Sindicato confirma greve dos profissionais da comunicação social pública
Após não verem reflectidos os 58 por cento de aumento dos salários do mês de Agosto, finalmente está confirmada e decretada a greve de toda classe trabalhadora dos órgãos de comunicação social públicos.
A palavra de ordem é “exigimos bons salários, ou seja, salários saudáveis e sustentáveis”. Assim sendo, em caso de incumprimento e em conformidade com a lei e demais instrumentos, a greve será vivida em quatro fases que compreende os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro
Para Setembro será de 8 à 12; para Outubro de 9 à 19; para Novembro de 10 à 24; para Dezembro de 10 à 24. Assim são as fases da greve aprovadas esta terça-feira, 02, em Assembleia.
Também foi reafirmada a suspensão dos serviços mínimos durante a vigência da greve.
Recordar que o Executivo aprovou um aumento salarial de 27% para os profissionais da comunicação social pública, que entra em vigor já no próximo mês de Outubro de 2025.
O anúncio foi feito no dia 28 de Setembro, após reunião no Palácio das Telecomunicações, conduzida pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, com os representantes do Sindicato dos Jornalistas Angolanos e presidentes dos Conselhos de Administração das empresas públicas do sector.
Jornalistas da comunicação social pública com aumento salarial de 27% no próximo mês de Outubro
