Desporto
Sauditas do Al-Hilal eliminam Manchester City no Mundial de Clubes
Os sauditas do Al-Hilal “protagonizaram uma surpresa”, esta segunda-feira, 30, no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, ao afastarem o Manchester City nos oitavos de final, com um triunfo por 4-3, após prolongamento.
O brasileiro e ex-benfiquista Marcos Leonardo, que há muito “pedia substituição, completamente desfeito” fisicamente, foi o “herói” do encontro, quando bisou, aos 112 minutos, já depois de ter feito o 1-1, aos 46.
Os outros tentos do Al-Hilal foram apontados pelo seu compatriota Malcom, aos 51 minutos, e o senegalês Koulibaly, aos 94, que jogou desfalcado do seu líder, Salem Al Dawsari, e do seu grande goleador, o sérvio Aleksandar Mitrovic.
O português Bernardo Silva, aos nove minutos, o norueguês Erling Haaland, aos 55, e o suplente Phil Foden, aos 104, facturaram, em vão, para os ingleses, vencedores do último Mundial de Clubes no antigo formato.
Assim, é o Al-Hilal, finalista no anterior formato em 2022, quando perdeu por 5-3 com o Real Madrid, que vai encontrar nos “quartos” a outra equipa surpresa do dia, o Fluminense, que superou o Inter Milão por 2-0.
O comentador desportivo Jedilson da Silva caracterizou o jogo como um “verdadeiro espectáculo” pelo facto de os cityzens adiantarem no marcador, mas a perder os oitavos apesar do favoritismo que detinha.