Mundo
República Dominicana: sobe para 218 números de mortos após desabamento de tecto em discoteca
De acordo com um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades locais, o número de mortos no desabamento do tecto da discoteca Jet Set, em Santo Domingo, na terça-feira, subiu para 218.
O balanço anterior das autoridades indicava 184 mortos no desabamento do tecto da discoteca, que aconteceu no início da madrugada de terça-feira, na capital da República Dominicana.
As equipas de resgate continuam hoje os trabalhos de retirada dos escombros da famosa discoteca Jet Set, mas a esperança de encontrar sobreviventes é remota, segundo outras autoridades governamentais.
Os médicos alertaram que duas dezenas de pessoas permaneceram hospitalizadas e que oito estão em estado crítico. Mais de 200 pessoas ficaram feridas no desabamento do teto da discoteca, famosa por organizar eventos à segunda-feira e frequentada por celebridades locais.
A discoteca estava cheia de músicos, atletas e autoridades governamentais quando o tecto desabou no início da madrugada de terça-feira.
Entre os mortos está um funcionário reformado das Nações Unidas, governadora da província de Monte Cristi, no noroeste do país, entre outras figuras.