Sociedade
Quatro membros da mesma família morrem em incêndio no Moxico
Quatro membros da mesma família perderam a vida e outros sete encontram-se em estado grave, em consequência de um incêndio deflagrado na residência da família.
O incidente ocorreu nesta quinta feira, 09, na Vila do Luau. De acordo com testemunhas, tudo aconteceu quando a família, que revendia combustível, esteve reunida a preparar o jantar e foi surpreendida com fogo, que rapidamente alastrou-se por todos os cantos da casa sem deixar margem para escapatória.
O médico em serviço no Luau, Jorge Silva, assegurou que todos os sete feridos, o pai a mãe e os dois filhos, recebem tratamento hospitalar, ao passo que os outros três, dada a sua gravidade foram evacuados para a República Democrática do Congo.
“O perigo já passou, mas o prognóstico ainda é reservado, neste momento estão estáveis, e estamos ansiosos para que possamos dar acompanhamento”, referiu o médico.
E a Administradora Municipal Adjunta do Luau, Stela Conde, garantiu que já estão a ser criadas as condições para o funeral e apoios necessários para os feridos.
“Estivemos no hospital 4 de Abril, onde estão hospitalizados a mãe, o pai e os dois irmãos que também encontram-se em estado grave, chamamos atenção que não se deve armazenar combustível dentro de casa”, alertou.