Ligar-se a nós

Politica

“PVED será um instrumento de luta de todos cidadãos”, afirma Sapalo António

Publicado

em

O coordenador do projecto político Partido pela Verdade e Estabilidade para o Desenvolvimento (PVED) disse, à margem de entrega dos documentos ao Tribunal Constitucional com vista a sua inscrição, que aquele acto representou uma vitória dos angolanos, por entender que o “PVED será um instrumento de luta de todos cidadãos”.

Sapalo António assegurou que foram recolhidos documentos como cartões de moradores certificados pelas administrações municipais e cópias de bilhetes de identidade.

O antigo dirigente do PRS avançou que a comissão instaladora apresentou nove mil cópias e mostra-se confiante que “o PVED é um partido, e prepara-se para disputar e não participar apenas no pleito de 2027”.

Sobre o assunto, o politólogo Agostinho Sicato pensa que será inevitável que alguns militantes do PRS se juntem ao novo projecto político liderado pelo antigo deputado daquela formação política.

O académico disse que “o que resta é aguardar para o tribunal se pronunciar sobre a legalidade dos actos praticados, ou se será necessário suprir algumas insuficiências”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD