Ligar-se a nós

Sociedade

Processo eleitoral angolano deve ser encarado como ciência, afirma Júlia Ferreira

Publicado

em

A antiga porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral, Júlia Ferreira disse nesta terça-feira em Luanda que, falar do cidadão e as eleições, visa analisar e debater as diferentes sensibilidades e opiniões, do ponto vista ciência e sociologia, considerou por outro lado que, eleições devem ser encaradas como um processo onde cada exerce o seu direito de voto.

A juíza conselheira jubilada, teceu essas considerações durante o colóquio promovido nesta terça-feira pela Universidade Agostinho Neto subordinado ao tema, “O cidadão e as eleições”.

Júlia, afirmou que Angola sendo um estado democrático e de direito não se pode descartar o fundamental que o palco da democracia participativa, de modo que prevaleça o consenso, mas tendo sempre em conta que eleições é ciência.

O certame decorreu no Centro de Conferência de Talatona, em Luanda, e abordou a problemática do registo eleitoral e participação dos cidadãos, eleições e transparência que contou com a prelecção dos docentes universitários, Paulo Soma, Fernando Paixão Manuel, Carlos Feijó, Lindo Bernardo Tito e José Octávio Serra Van-Duném.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Processo eleitoral angolano deve ser encarado como ciência, afirma Júlia Ferreira - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD