Ligar-se a nós

Opinião

Presidente João Lourenço quer um substituto jovem: reflexão sobre liderança e renovação geracional

Publicado

em

O Presidente João Lourenço ao expressar o desejo de ver um jovem a substituí-lo no futuro, demonstrou entender que a mudança e o desenvolvimento do país dependem da juventude. Essa visão reflecte a ideia de que cada geração tem a sua missão e que os jovens de hoje têm o papel de desenvolver o país.

Não é novidade que jovens líderes possam assumir cargos de alta responsabilidade e ter sucesso. Em diversos países, houve presidentes que assumiram o poder com menos de 40 anos. Alguns exemplos notáveis incluem:

– Sanna Marin (Finlândia): Assumiu o cargo de Primeira-Ministra aos 34 anos.
– Nayib Bukele (El Salvador): Assumiu o cargo de Presidente aos 37 anos.
– Jacinda Ardern (Nova Zelândia): Assumiu o cargo de Primeira-Ministra aos 37 anos.
– Carlos Alvarado (Costa Rica): Assumiu o cargo de Presidente aos 38 anos.
– Leo Varadkar (Irlanda): Assumiu o cargo de Primeiro-Ministro aos 38 anos.

A geração que lutou pela independência cumpriu com a sua missão, seguida pela geração que trabalhou para a paz e reconciliação nacional. Agora, a terceira geração tem a responsabilidade de desenvolver o país no ritmo esperado.

Com a experiência do passado, quando um jovem de 37 anos assumiu a presidência após a morte do Presidente Agostinho Neto, é hora de confiar nos jovens preparados para liderar o país. O Presidente João Lourenço acredita que há jovens capazes e preparados para assumir os destinos de Angola.

Então, qual é o escândalo em termos um presidente jovem em Angola? É necessário que os mais velhos acreditem na juventude como alguém acreditou neles enquanto jovens. Os jovens devem errar para aprender e é através dessas experiências que eles se tornam líderes capazes e preparados para enfrentar os desafios do país. Acreditando nos jovens, Angola pode avançar no caminho do progresso e desenvolvimento, com uma nova geração de líderes que trazem ideias frescas e inovadoras para o país.

A juventude é a força motriz do desenvolvimento de Angola. É necessário que os mais velhos acreditem na capacidade dos jovens e lhes deem oportunidades para liderar e desenvolver o país. Com jovens preparados e capazes, Angola pode avançar no caminho do progresso e desenvolvimento.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD