Ligar-se a nós

África

Presidente do Ruanda diz que está pronto para o “confronto”

Publicado

em

O presidente Paul Kagame disse que o Ruanda está pronto para o “confronto”, rejeitando as crescentes críticas sobre o seu apoio aos rebeldes do M23, no Leste do Congo.

Na quinta-feira, as forças do M23, com apoio ruandês, segundo Kinshasa, capturaram a grande cidade de Goma e começaram a avançar para o sul em direcção a Bukavu, capital da província de Kivu-Sul. Isso marca a maior escalada no conflito da região desde 2012.

O envolvimento de Ruanda na RDC provocou forte condenação internacional. Países como a Alemanha cancelaram as negociações de ajuda e a Grã-Bretanha ameaçou reter USD 40 milhões em ajuda. Apesar dessa reação, as acções de Ruanda no terreno parecem não ter sido afectadas.

A situação continua a se agravar após décadas de instabilidade na região, alimentada em parte pelas consequências do genocídio de Ruanda.

Presidente da RDC convoca povo congolês para auxiliar na recuperação de Goma

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD