Ligar-se a nós

Politica

PRA-JA lamenta morte de Jardo Muekália

Publicado

em

Numa nota divulgada na noite deste sábado, 13, o PRA-JA Servir Angola lamentou o falecimento de Jardo Muekália, ocorrido no último dia 11 de Dezembro, no Estado da Virgínia, Estados Unidos da América, por razões de saúde.

De acordo com o comunicado, o partido ao qual o antigo militante da UNITA se filiou, em Agosto de 2025, também ficou a saber hoje do passamento físico de Muekália.

“O Dr. Jardo Muekália foi recentemente empossado como Director da Campanha Eleitoral do PRA-JA, função que assumiu com elevado sentido de responsabilidade, compromisso patriótico e dedicação à causa do Partido e do país”, diz o comunicado.

A nota assinada pelo Presidente do partido, Abel Epalanga Chivukuvuku, descreve Jardo Muekália como “um quadro valioso e um homem dedicado ao serviço público”.

O antigo representante da UNITA nos Estados Unidos de América, Jardo Muekália, abandonou as fileiras do “Galo Negro”, há quatro meses, e integrou o PRA-JA – Servir Angola.

Vale lembrar que Jardo Muekália era um dos nomes cogitados entre o núcleo duro da UNITA para a sucessão de Isaías Samakuva, um político moderado, diplomata e conhecedor dos meandros da política norte-americana e no velho continente.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD