Ligar-se a nós

Politica

“O angolano quando não é excitado por forças ocultas faz manifestação pacífica”, afirma Esteves Hilário

Publicado

em

Um bate boca entre deputados da UNITA e do MPLA animou a Reunião Plenária Ordinária da Sétima Sessão Legislativa da Quinta Legislatura, esta quinta-feira, 22, com vista à votação final global da Proposta de Lei que aprova o Código de Processo do Trabalho.

Num ponto de ordem, solicitado pela oposição, os deputados da UNITA condenaram um alegado sequestro de que terá sido alvo o deputado Domingos Epalanga, da UNITA, na manifestação que ocorreu em Luanda, no último sábado, 17, repelida pela Polícia.

Na sua intervenção, Agostinho Kamuango condenou o alegado sequestro, que para o deputado do MPLA, Esteves Hilário, não passou de uma piada, o suposto rapto, denunciado.

“Eu decidi intervir para repudiar energicamente a postura do deputado Esteves Hilário, em procurar fazer de piada o sequestro de um deputado. É uma vergonha, que um órgão de soberania, tenha encarado de ânimo leve um assunto tão grave como este”, repudiou, Agostinho Kamuango.

“Eu não fiz piada, quem fez piada é quem foi sequestrado e está aqui ao mesmo tempo”, respondeu, Esteves Hilário.

A intervenção de repúdio do ex-líder da JURA, mereceu resposta imediata do deputado do MPLA, Esteves Hilário, que, para além de ter considerado a denúncia do alegado rapto como piada, disse que a generalidade de manifestações decorridas em 2022, decorreram num clima de paz e destacou que destas, apenas 4% degeneraram em violência.

“O angolano, quando não é excitado por forças ocultas, faz manifestações pacíficas”, atirou, Esteves Hilário, deputado do MPLA, em resposta às denúncias do alegado rapto de Domingos Epalanga, deputado da UNITA.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD