África
Nigéria prende mais de 40 ladrões de petróleo
As tropas nigerianas prenderam 43 supostos ladrões de petróleo e apreenderam mais de 254 mil litros de combustível roubado, em uma série de operações no Delta do Níger, região rica em petróleo, informou o exército na segunda-feira.
As operações de uma semana, entre 31 de Março e 6 de Abril, tiveram como alvo locais de refino ilegais e redes de transporte usadas por ladrões de petróleo, disse o porta-voz interino do exército, Danjuma Jonah Danjuma, em um comunicado.
O roubo de petróleo e o refino ilegal são comuns no delta, rico em petróleo da Nigéria, enquanto moradores empobrecidos e gangues criminosas mais sofisticadas roubam oleodutos para produzir combustível e vendê-lo com lucro.
A Nigéria é um dos maiores produtores e exportadores de petróleo do mundo, sendo o maior da África. No entanto, o país enfrenta desafios como roubo de petróleo, sabotagem de oleodutos e falta de refinarias.
Continuar a ler