Ligar-se a nós

África

Nigéria: mais de 20 cidadãos sequestrados durante evento islâmico

Publicado

em

Na Nigéria, homens armados sequestraram domingo último, pelo menos 28 pessoas que viajavam para uma reunião islâmica anual no estado central do Planalto, segundo fontes locais.

Entre as vítimas estão mulheres e crianças que foram atacadas na noite de domingo enquanto viajavam de autocarro entre comunidades rurais.

Testemunhas dizem que os atiradores pararam o veículo e forçaram passageiros a se afastarem sob a mira de uma arma. As autoridades ainda não emitiram uma declaração oficial, e a identidade dos atacantes permanece incerta.

Um jornalista baseado no estado de Plateau disse à BBC que parentes dos sequestrados já começaram a receber pedidos de resgate dos sequestradores.

Embora pagar resgate seja ilegal segundo a lei nigeriana, analistas de segurança dizem que é amplamente acreditado que é assim que muitos sequestros terminam, tornando-se uma fonte chave de renda para grupos armados.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD