Sociedade
Munícipes de Talatona pedem vias alternativas e mais disposição de transportes públicos

Os munícipes do Talatona, província de Luanda, apontam para as insuficiências com que se debatem na circunscrição, com realce para a ausência de vias alternativas e transportes públicos e fraca distribuição de água potável.
Durante as festividades do nono aniversário do município, sob o lema: “9 anos de Cultura Comunidade e Futuro”, o cidadão António de Oliveira, disse à Rádio Correio da Kinda, que é necessário melhorias em vários sectores.
José Manuel Gomes, outro munícipe, reconhece os avanços do Talatona desde a sua elevação a categoria de município, entretanto, queixa-se do baixo fornecimento de água e energia nalguns bairros do município.
Gomes pediu, igualmente, a requalificação e modernização dos sistemas de distribuição do líquido precioso, alegando que os meios usados em diversas e zonas já se encontram ultrapassados.
Na sua intervenção, a administradora Sandra Caetano Batalha, fez saber que as preocupações dos munícipes são conhecidas pelas autoridades locais, que garantem envidar esforços para o melhoramento das questões.
No capítulo da distribuição de água potável, embora não seja de incumbência directa da administração, a governante garante trabalhar de forma presente com a empresa responsável pela distribuição, com vista a facilitar as ligações domiciliares.
Por ocasião do novo aniversário do Talatona, a administradora local anunciou a construção, para os próximos dias, de três campos desportivos em diversas comunas do município.