Connect with us

Sociedade

Populares denunciam meliantes que se fazem passar por mototaxistas no Talatona

Published

on

Moradores das zonas da Fubu e Dangereux, município do Talatona, denunciam existência de meliantes que se fazem passar por mototaxistas.

O cidadão Júlio Amadeu, vive na Fubu há cinco anos e disse esta quarta-feira, 7, em entrevista à Rádio Correio da Kianda, que esses cidadãos usam as motorizadas para o cometimento de crimes diversos.

João da Cruz, morador do Dangereux, afirma que alguns falsos mototaxistas concentram-se nas paragens, apenas para controlar quem tem a motorizada nova ou outros pertences de valor, para posteriormente assaltarem com recurso à arma de fogo.

Para contrapor a situação, a Polícia Nacional naquela circunscrição, leva a cabo uma campanha de registo de todos os mototaxistas que circulam na zona, segundo atestam as palavras do Comandante da Esquadra do Dangereux, João Manuel de Sousa.

João de Sousa disse à Rádio Correio da Kianda, que a situação de segurança pública é calma e apela os cidadãos a colaborar com a polícia na denúncia dos casos que perturbem a ordem e tranquilidade públicas.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.