Ligar-se a nós

Politica

MPLA saúda nacionalistas envolvidos no 04 de Fevereiro

Publicado

em

O Bureau Político do Comité Central do MPLA saúda os nacionalistas que, directa ou indirectamente, estiveram na génesis dos acontecimentos do dia 4 de Fevereiro de 1961, data reconhecida como marco indelével da resistência do povo angolano contra o regime colonial português.

Em nota chegada hoje à Rádio Correio da Kianda, o Bureau Político diz “inclinar-se perante a memória de todos os filhos de Angola que, pela Nação, dedicaram os melhores anos das suas vidas, com realce para os que tombaram em defesa da pátria e do resgate da dignidade clausurada no período de colonização”.

Afirma que o espírito de bravura dos Heróis do 4 de Fevereiro permanece como o farol das acções de diversas gerações de dirigentes da Nação que, na busca das melhores soluções para resolver os problemas do povo, inspiram-se no valor dos ideais que nortearam o processo da Luta Armada de Libertação Nacional.

“O Bureau Político apela a todo o povo angolano a celebrar a efeméride com visíveis expressões de euforia, que justifiquem a dimensão social e o valor histórico da data, como símbolo do infinito e merecido tributo aos destemidos nacionalistas, ávidos pela libertação do jugo imposto ao povo angolano”.

Refere a nota que, o MPLA reconhece as condições socio-económicas adversas em que é celebrado o 63º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional, e reitera a firme convicção de estar a trabalhar, de forma abnegada para, cada vez mais e melhor, “Servir o povo e fazer Angola crescer”, desígnio que reflecte a almejada resposta às mais justas e nobres aspirações dos cidadãos.

“O Bureau Político do Comité Central do MPLA apoia, de forma incondicional, as medidas de políticas implementadas pelo Executivo, que visam a concretização da harmonia e da Paz Social” conclui a nota.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD