Ligar-se a nós

Politica

MPLA destaca figura política e patriótica de Fernando da Piedade “Nandó”

Publicado

em

O Bureau Político do Comité Central do MPLA, reconheceu esta quinta-feira, 18, as qualidades de Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, a quem descreveu como um intrépido filho de Angola e patriota profundamente dedicado às nobres causas do povo angolano.

O MPLA sublinhou por intermédio de uma nota de condolências, na sequência do seu falecimento ocorrido na tarde desta quinta-feira, 18, em Luanda, vítima de doença súbita, que o desaparecimento físico de Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, representa uma perda irreparável para a Nação, tendo em conta o seu percurso de entrega à luta pela liberdade, independência e dignidade do povo angolano, iniciada no princípio da década de 1970, no quadro da acção clandestina.

“Ao longo de uma trajectória marcada pelo sentido de missão, disciplina e lealdade aos valores da Pátria, exerceu com reconhecida competência diversas e elevadas funções no aparelho do Estado, tanto no domínio militar como político”, sublinha o Bureau Político.

O MPLA considera que Fernando da Piedade Dias dos Santos tinha ainda muito a dar ao país, e defende a preservação do seu legado como homem de consensos, promotor de paz, da unidade nacional e do desenvolvimento de Angola.

“Neste momento de dor e luto, a direcção do MPLA inclina-se, com profundo respeito, perante a sua memória e rende justa homenagem ao seu inestimável contributo patriótico”, refere ainda o documento.

Fernando da Piedade Dias dos Santos, integrou o Corpo da Polícia Nacional, onde assumiu funções de Comandante-Geral, Vice-Ministro e Ministro do Interior.

Já foi igualmente Vice-Presidente da República e Presidente da Assembleia Nacional.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD